Bolsas europeias avançam, impulsionadas pelo setor de mineração

As bolsas europeias fecharam em alta, nesta quarta-feira (19), com os investidores continuando a lidar com os elevados rendimentos (yields) dos títulos soberanos dos Estados Unidos (Treasuries) e a probabilidade de vários aumentos na taxa de juros do país. O pregão europeu também foi influenciado pelo comportamento misto na Ásia e em Nova York.

Ao final da sessão regular, o índice Stoxx Europe 600 fechou em alta de 0,23%, aos 480.90 pontos. Nas bolsas, Londres subiu 0,35%, Paris avançou 0,55% e Frankfurt anotou alta de 0,24%.

Entre as ações, destaque para os setores de petróleo, mineração e aéreo, com Lufthansa caindo 4%, em meio ao temor de restrições de viagens por causa da variante ômicron, e Rio Tinto valorizando 3,88%.

“Depois de uma grande liquidação nos mercados da Ásia, os mercados europeus inicialmente começaram o dia com o pé atrás”, disse Michael Hewson, analista da CMC Markets. “No entanto, à medida que o dia avançava, todas as perdas iniciais se dissiparam, ajudadas por uma série de atualizações comerciais decentes e uma recuperação no setor de recursos básicos, impulsionada pelo aumento dos preços dos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT