Bolsas europeias fecham sem direção única com realização de lucros

As bolsas europeias fecharam sem direção única nesta segunda-feira (8). Os investidores realizaram um pouco dos lucros obtidos com as altas perto de 10% da semana passada nos principais mercados acionários do continente.

O índice pan-europeu Stoxx Europe 600 terminou o dia em queda de 0,32%, a 374,12 pontos. As ações do setor bancário subiram 1,57%, ainda embaladas pela expansão do programa emergencial de compra títulos (PEPP) anunciada pelo Banco Central Europeu (BCE), no fim da semana passada. No entanto, as demais ações do setor de serviços caíram 1,18%. O setor automotivo também perdeu os ganhos do dia e recuou 0,16%.

Na Bolsa de Frankfurt, o índice de referência DAX caiu 0,22%, a 12.819,59, depois de dados oficiais terem mostrado uma queda histórica de 17,9% na produção industrial do país em abril. Contudo, analistas esperam uma alta consistente do indicador de maio à medida que as restrições impostas para conter a pandemia de covid-19 foram aliviadas no mês passado.

Na Bolsa de Londres, o FTSE 100 oscilou durante o dia e terminou a sessão com perdas de 0,18%, a 6.472,59. Companhias aéreas listadas na bolsa londrina fecharam no negativo depois da notícia de que o Reino Unido vai impor uma quarentena à chegada de voos internacionais. As ações da companhia low cost Ryan Air caíram 0,27% e as da EasyJet recuaram 1,23%.

Também na Bolsa de Londres, as ações da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT