Bolsas europeias operam em queda com realização de lucros antes do Fed

As bolsas europeias operam em queda nesta terça-feira diante da ausência de um novo catalisador que ajude a estender os altos ganhos da semana passada. Os investidores aproveitam o dia para realizar lucros antes da aguardada reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), na qual a taxa de juros americana deve ser mantida, mas novos estímulos para dar suporte à recuperação econômica podem ser anunciados.

Por volta de 9h20, o índice pan-europeu Stoxx Europe 600 caía 1,22%, a 369,57 pontos, com o setor bancário em queda de mais de 3%. As ações do setor automotivo recuavam cerca de 2% depois que o escritório de estatísticas da Alemanha (Destatis) informou que as exportações do país, no geral, caíram 24% em abril ante março no auge das paralisações pelo coronavírus, numa queda recorde.

"O setor de exportação é provavelmente o mais exposto à crise, sofrendo tanto as medidas de bloqueio doméstico quanto as do mundo todo e as interrupções da cadeia de suprimentos", disse Carsten Brzeski, economista-chefe da zona do euro no ING. "Uma recuperação aqui nos próximos meses não será a mesma coisa que um retorno à normalidade."

O Eurostat, escritório de estatísticas da União Europeia, também informou que revisou a queda do PIB da zona do euro no primeiro trimestre de 3,8% para 3,6%. Apesar da contração menos acentuada...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT