Bolsas europeias operam em queda firme enquanto NY ensaia mais vendas

As bolsas europeias operam em queda firme nesta terça-feira e vão perdendo parcialmente os ganhos de ontem, enquanto os investidores aguardam com certa apreensão o reinício das negociações em Wall Street após uma pausa de três dias com o fim de semana e o feriado do Dia do Trabalho nos EUA. Embora o pregão das bolsas de Nova York comece somente às 10h30, o desempenhos dos índices futuros já preocupa, com os contratos futuros do Nasdaq caindo mais de 2%, o que indica que esta terça-feira pode ser mais um dia ruim para as ações de tecnologia.

Por volta de 8h40, o índice pan-europeu Stoxx Europe 600 operava em queda de 1,24%, a 363,42 pontos, enquanto o DAX, referência da Bolsa de Frankfurt, recuava 1,16%, a 12.948,44 pontos, o FTSE 100, de Londres, caía 0,36%, a 5.916,03 pontos, e o CAC 40, de Paris, cedia 1,53%, a 4.976,36 pontos.

As ações da EasyJet caíam cerca de 6% em Londres, depois que a companhia aérea disse que restrições adicionais de quarentena a sete ilhas gregas significarão que voará "um pouco menos de 40%" de sua programação planejada no trimestre atual.

A JD Sports Fashion deu um salto de 7%, já que a varejista de artigos esportivos disse que está "encorajada pelo desempenho...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT