Bolsonaro assina decretos relacionados à preservação do meio ambiente

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou nesta sexta-feira (5) dois decretos relacionados à política de preservação do meio ambiente, um deles trata dos procedimentos de descarte de medicamentos pelo conceito de logística reversa e outro regulamenta as debêntures verdes — tipo de dívida corporativa de infraestrutura que é emitida com certificação verde, sustentável.

A cerimônia fechada, transmitida pela TV Brasil, contou com as presenças dos ministros da Casa Civil, Braga Netto, e da Economia, Paulo Guedes. Assim como os representantes do setor, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou da cerimônia por videoconferência.

“Em todo Brasil, nós passamos a ter volumes de medicamentos para serem devolvidos, metas para serem atingidas. A população poderá levar o medicamento usado, vencido, que não tem mais utilidade, que tá lá escanteado no canto de uma gaveta. Ele poderá devolver na farmácia que ele vai normalmente. A cadeia toda se mobiliza para dar a destinação correta. Isso é uma conquista muito grande”, disse Salles, em participação remota na solenidade.

Os representantes da indústria farmacêutica elogiaram a agilidade do governo em conduzir o processo de negociação.

O presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT