Bolsonaro celebra criação de empregos e diz que “Posto Ipiranga é insubstituível”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que seu “Posto Ipiranga” é insubstituível. A declaração, que se refere ao apelido dado pelo próprio presidente ao ministro da Economia, Paulo Guedes, ocorreu durante o lançamento de duas plataformas do governo para facilitar a busca pela atos e leis mais atuais, em cerimônia em Brasília.

Guedes foi chamado a discursar, mas Bolsonaro interrompeu o mestre de cerimônia para dizer que o ministro falaria depois. O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, estava na plateia e fez algum comentário para o presidente.

Bolsonaro então brincou, ao iniciar seu discurso, que o colega poderia ficar tranquilo porque ele não invadiria a área do ministro: “Pode ficar tranquilo, Pedro Guimarães, que nosso Posto Ipiranga é insubstituível. Eu não vou falar de economia”.

Na fala, contudo, o presidente destacou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira, com a criação de 396 mil vagas de emprego em outubro em relação a setembro. O saldo anual, porém, ainda é negativo em relação ao ano anterior.

“Se acreditarmos em projeções, vamos terminar o ano com mais gente empregada do que dezembro passado, e isso atravessando uma pandemia”, disse Bolsonaro.

O presidente atribuiu o resultado positivo a pessoas do Executivo e do Legislativo e destacou o papel do senador...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT