Bolsonaro faz ataques pessoais a Lula e reforça discurso conservador em almoço com executivas em SP

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, almoçou nesta segunda-feira (25) com um grupo de mulheres em São Paulo e fez um discurso conservador e com ataques pessoais ao principal adversário político dele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro reproduziu uma espécie de versão resumida da fala de 70 minutos feita ontem na convenção do PL que o oficializou como candidato à reeleição. Os temas centrais foram elogios às mulheres, pautas ideológicas e dúvidas sobre a transparência do sistema eleitoral brasileiro.

"Vamos ter eleições limpas no corrente ano, transparentes. Aqui não tem ditador no Brasil, não interessa em que Poder esteja", afirmou hoje. Bolsonaro tem feito críticas ao STF e ao TSE e aos ministros desses tribunais, a quem chamou ontem de "surdos de capa preta". O presidente convocou ontem atos para 7 de Setembro para dar um "recado" ao Judiciário.

Leia mais:

Bolsonaro voltou a associar Lula, sem citar o nome do petista, a quem se referiu como "o outro aí", ao alcoolismo. "Não vamos resolver problemas de guerra tomando cerveja", disse o presidente. "Não adianta ter uma Ferrari e colocar um bêbado para dirigir. E o Brasil é bem mais que uma Ferrari."

O candidato à reeleição atrelou Lula ainda à "ideologia de gênero" e a defesa de "bandidos".

Em uma tentativa de se aproximar das...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT