Bolsonaro lidera disputa eleitoral mesmo com popularidade em queda, diz Atlas

O presidente Jair Bolsonaro lidera as intenções de voto para a disputa presidencial de 2022, com apoio de mais de um terço da população, segundo pesquisa Atlas divulgada nesta quarta-feira. Mesmo depois de registrar a queda de sua popularidade, com o aumento da desaprovação ao governo, ele tem 34,5% das intenções de voto.

Em segundo lugar aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 22,3%. Nesse cenário, com a presença do petista, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (sem partido) tem 11,3% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Ciro Gomes (PDT), que tem 8,8%.

Em disputa política com Bolsonaro em torno da vacina contra covid-19, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), registra 3,6% das intenções de voto, situação semelhante à do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), apontado por 3,4% dos entrevistados.

O apresentador Luciano Huck (sem partido) registra 1,9% das intenções e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), 1,4%. Dos entrevistados, 5,5% não souberam responder em quem poderão votar em 2022 ou declararam voto em branco ou nulo.

Lula tenta anular sua condenação no caso do tríplex do Guarujá (SP) alegando parcialidade de Moro, juiz do caso em primeira instância. Pela Lei da Ficha Limpa, o ex-presidente, que ficou preso por 580 dias, está impedido de disputar as eleições de 2022.

No cenário sem Lula, Bolsonaro permanece na liderança, com 34,4%. Na sequência, estão embolados o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 13,4%; Ciro Gomes, com 11,6%; e Sergio Moro, com o mesmo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT