Bolsonaro prorroga autorização para uso das Forças Armadas na Amazônia Legal

O presidente Jair Bolsonaro prorrogou por mais um mês a autorização para empregar as Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em faixas de fronteira, terras indígenas, áreas de conservação ambiental e outras áreas federais na Amazônia Legal.

O prazo se encerrou no dia 10 de junho, mas foi prorrogado para 10 de julho. A alteração foi publicada em edição extra do Diário Oficial na noite desta quarta-feira (10).

O Brasil vem sendo pressionado internacionalmente para ampliar os esforços de combate ao desmatamento na Amazônia. O vice-presidente Hamilton Mourão, à frente do Conselho da Amazônia desde janeiro, admitiu em entrevista ao Valor uma piora no quadro e uma perda na capacidade de fiscalização na área.

"Na Amazônia você precisa de helicópteros, de barcos, de segurança. Muitas das pessoas que trabalham na ilegalidade são criminosos mesmo. É uma ação que tem que ser continuada, não pode ser sazonal. Fizemos a primeira reunião do Conselho e decidimos iniciar uma operação para buscar deter o desmatamento e já...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT