Brasil acompanha com atenção volatilidade nos preços de petróleo, aponta Itamaraty

O governo brasileiro acompanha com atenção a volatilidade dos preços internacionais de petróleo e gás natural em vários países do mundo, informou o Ministério das Relações Exteriores ao destacar que a medida tem por objetivo apurar os possíveis reflexos nas cadeias de produção e fornecimento de petróleo, gás natural e seus derivados no mercado internacional.

“O governo brasileiro saúda a iniciativa adotada pelos países membros da Agência Internacional de Energia, vinculada à OCDE, em 1º de março corrente, no sentido de liberar 60 milhões de barris de petróleo adicionais, equivalentes a 2 milhões de barris por dia, pelos próximos 30 dias”, ressaltou o Itamaraty.

Segundo o Ministério, no âmbito doméstico, as políticas públicas e leilões promovidos pelo Ministério de Minas e Energia vêm garantindo a manutenção dos investimentos e modernização na indústria do petróleo brasileira.

Com isso, nos últimos três anos, a produção nacional de petróleo e gás natural aumentou 16% e 22% respectivamente. “O Brasil é importante produtor mundial de petróleo, com uma média de 3 milhões de barris por dia, contribuindo para o aumento da segurança energética global...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT