Brasil registra 31,6 mil novos casos conhecidos de covid em 1 dia

O Brasil registrou neste domingo (16) 31.629 novos casos conhecidos de covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 23.006.952 diagnósticos confirmados desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 69.235 - a maior desde o dia 27 de junho do ano passado (70.103). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +721%, indicando tendência de alta nos casos da doença. Em seu pior momento, a curva da média móvel nacional de casos chegou à marca de 77.295 novos casos diários, no dia 23 de junho de 2021.

O país também registrou 92 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 621.099 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 153. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +59%, indicando tendência de alta nos óbitos decorrentes da doença.

Três Estados não tiveram registro de morte neste domingo: Acre, Roraima e Amapá.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Após o apagão de dados do Ministério da Saúde, os Estados começaram a normalizar a divulgação de números de covid-19 no Brasil no dia 4 de janeiro.

Em 12 de dezembro, o ministério informou que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a covid-19 após ataque hacker foi finalizado, sem perda de informações. Mas, no dia seguinte, o ministro Marcelo Queiroga disse que houve um novo ataque hacker. A previsão inicial de estabilização dos sistemas, de 14 de dezembro, não foi cumprida.

Em janeiro, o ministério informou que quatro de suas plataformas foram reestabelecidas ainda em dezembro; afirmou que, no dia 7 de janeiro, normalizou a integração entre os sistemas locais e a rede nacional de dados, e que o retorno do acesso às informações estava sido gradual. Segundo a pasta, a instabilidade no sistema não interferiu na vigilância de casos de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT