Brasil ultrapassa 620 mil mortes por covid-19, diz consórcio da imprensa

O Brasil registrou 50 mortos por coronavírus neste domingo (9) e chega a 620.031 vidas perdidas e a 22.522.310 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

A média móvel de óbitos agora é de 123 e, com isso, aumentou 28% em relação aos dados de duas semanas atrás.

O país registrou 23.504 casos de covid. Com isso, a média móvel de infecções subiu para 33.146 por dia, um aumento de 669% em relação aos dados de duas semanas.

A disseminação da supercontagiosa variante ômicron da covid somada às festas de fim de ano podem ser fatores que explicam o recente salto nos casos da doença. Vale lembrar, porém, que em dezembro o país sofreu um ataque cibernético que causou problemas de notificação e possíveis represamentos de dados.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre “Folha de S. Paulo”, UOL, “O Estado de S. Paulo”, “Extra”, “O Globo” e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Os dados da vacinação contra a covid-19 também estão entre os afetados, com diversos Estados sem atualização, pelo ataque à página do ministério. De toda forma, as informações foram ao menos parcialmente atualizadas em 9 Estados.

O Brasil registrou 81.721 doses de vacinas contra covid-19, neste domingo. De acordo com dados das secretarias estaduais...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT