Braskem afirma que segue com estudos para migração para o Novo Mercado da B3

A Braskem segue avançando nos estudos para potencial migração para o Novo Mercado da B3, disse nesta quinta-feira (12) o vice-presidente de finanças, suprimentos e relações institucionais da companhia, Pedro Freitas, em teleconferência com jornalistas para comentar os resultados do primeiro trimestre.

Ao mesmo tempo, a petroquímica continua provendo suporte às principais acionistas, Novonor e Petrobras, no processo de venda de suas participações acionárias, mas não se envolve nos trabalhos e conversas relacionadas à potencial operação, acrescentou o executivo.

Leia mais:

“A Braskem apoia os acionistas em seus processos de desinvestimento, mas não participa diretamente do processo”, explicou.

Em consultas à Petrobras sobre o assunto, a resposta da estatal tem sido a de que permanece engajada na venda de suas ações no mercado, disse Freitas. Já a Novonor, que controla a Braskem, tem respondido que “está olhando diversas alternativas”.

Ao comentar os pilares estratégicos da companhia para 2022, o executivo destacou a expectativa de captura de ganhos recorrentes de até US$ 302 milhões com o programa “Transform for Value”. Em 2021, o ritmo de captura...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT