Braskem e Veolia investem R$ 400 milhões em geração de energia com biomassa em AL

A Braskem e a Veolia Brasil vão investir R$ 400 milhões para produção de energia renovável, a partir de biomassa de eucalipto, em Alagoas. O projeto em Marechal Deodoro, onde a petroquímica tem um complexo industrial para produção de PVC, vai gerar 900 mil toneladas de vapor por ano, proporcionando redução das emissões em cerca de 150 mil toneladas anuais de CO2 ao longo de 20 anos de contrato.

Durante a fase de construção da usina, serão abertos mais de 400 empregos diretos. Após o início de operação, serão 100 novos postos de trabalho. O início de operação está previsto para 2023.

De acordo com o diretor de Energia da Braskem, Gustavo Checcucci, o projeto de biomassa de eucalipto adiciona uma nova fonte de energia renovável à matriz da companhia. “Teremos uma redução de um terço das emissões de gases de efeito estufa na nossa operação em Alagoas, com base nas emissões de 2020”, diz, em comunicado.

À Veolia caberá o gerenciamento da maior parte do projeto, incluindo a gestão de mais de 5,5 mil hectares de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT