Cade dá aval para aquisição pela Supermix de central de concreto da InterCement

A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval para um negócio que envolve a aquisição pela empresa Supermix, uma subsidiária da Votorantim, da central de concreto de propriedade da InterCement, localizada no município de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Essa central de concreto consiste em terreno e bens móveis com equipamentos operacionais para ser destinados à prestação de serviços de concretagem. Com isso, esse negócio abrange apenas parte dos ativos da InterCement, empresa com bens móveis e equipamentos que compõem a central de Praia Grande.

Integrantes dessas empresas alegaram ao Cade que a operação seria uma boa oportunidade de negócio para ambas. Para a Supermix, a aquisição dos ativos representaria a possibilidade de aumentar a sua capacidade de produção de concreto e melhorar seu atendimento aos clientes atuais, além de melhorar seus aspectos operacionais. Já para a InterCement, a operação abre a oportunidade de desinvestimento dos ativos, sendo parte de sua estratégia de redução de seu negócio voltado ao concreto para manter seu foco no mercado de São Paulo.

A superintendência verificou que a Supermix atua, essencialmente, no mercado de prestação de serviços de concretagem no Brasil. Além da produção e comercialização de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT