Caixa, Banese e BB atenderão advogados durante greve em Sergipe

A Caixa Econômica Federal, o Banco do estado de Sergipe (Banese) e o Banco do Brasil atenderão os advogados durante a greve dos bancários, que já dura mais de duas semanas. A exceção atende pedido da seccional sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil. O atendimento especial, que começa nesta quinta-feira (22/9), será restrito ao cumprimento de ordens judiciais.

Os advogados que já são clientes da Caixa Econômica podem ser atendidos diretamente com o gerente da sua agência bancária. A instituição financeira também atenderá os advogados nas agências da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho.

O Banese adotará o mesmo procedimento para advogados correntistas. Os demais poderão ser atendidos pessoalmente pelos gerentes das agências localizadas no Tribunal de Justiça, no Fórum Gumercindo Bessa e no Calçadão da João Pessoa.

Já o Banco do Brasil irá cumprir os alvarás judiciais por meio de senhas limitadas que serão entregues na OAB-SE a partir desta quinta-feira (22/9). Os advogados receberão a senha na Ordem diariamente e poderão ser atendidos nas agências localizadas na Justiça do Trabalho e na praça General Valadão.

Reflexo na advocacia

O atendimento obtido em Sergipe não é o primeiro pleito obtido pela advocacia. No Rio de Janeiro, por exemplo, uma liminar restabeleceu de imediato o trabalho de no mínimo 30% dos servidores das agências do Banco do Brasil do Fórum Central da capital e da Caixa Econômica Federal do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A decisão atendeu pedido feito da OAB-RJ.

Em Goiás, as agências de bancos conveniados ou localizados em órgãos do Poder Judiciário também deverão manter pelo menos 30% do quadro de trabalhadores para atender advogados e jurisdicionados. A decisão foi proferida em liminar do juiz Luiz Eduardo Paraguassu, da 8ª Vara do Trabalho de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT