Campanha não foi feita para criticar os outros, diz presidente do Itaú Unibanco

A campanha do banco Itaú que causou alvoroço no mercado essa semana ao alfinetar o modelo de distribuição das corretoras via agentes autônomos, não foi feita para criticar ninguém, especialmente os agentes autônomos segundo o presidente da instituição Candido Bracher.

Em vídeo divulgado aos funcionários ontem à noite obtido pelo Valor, Bracher disse que o objetivo era exaltar os avanços feitos pelo Itaú no mercado de investimentos.

“Houve quem ficasse muito incomodado com a nossa campanha, pessoas que acreditaram que a nossa campanha foi feita para criticar os outros. Quero deixar claro que não foi isso. É uma campanha de competição, mas basicamente é uma campanha onde a gente quer falar de como nós melhoramos e como nós estamos bem capacitados para atender aos nossos clientes”, disse Bracher.

Sobre os agentes autônomos, o executivo diz que respeita muito os profissionais e que, inclusive, o Itaú tem contratado vários deles para trabalhar no banco.

Bracher, que se disse muito favorável à competição, e que gosta de competir com “pessoas que respeita”, lembrou que há cerca de três anos o banco abriu sua plataforma para a oferta de produtos de terceiros, não apenas os seus próprios, um movimento para fazer frente ao avanço das corretoras, que começaram a ganhar força há cerca de uma década – oferecendo produtos de outras casas e com especialistas de investimento para atender os clientes. “Hoje os clientes podem comprar os melhores produtos do mercado de diversos fornecedores nas plataformas do Itaí e também contratamos um time muito robusto de especialistas”, disse.

Ele destacou ainda que o Itaú mudou o modelo de remuneração dos especialistas para que ele “nunca fique na situação de ter que escolher entre o produto que paga...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT