Casos de covid-19 voltam a cair na China após rígidas restrições

O número de casos de covid-19 na China continua caindo após as medidas rígidas adotadas pelas autoridades para evitar surtos antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim e do feriado do Ano Novo Lunar.

Dados da Comissão Nacional de Saúde da China indicam que o país registrou 43 casos sintomáticos da covid-19 na quarta-feira (19), uma queda em relação aos 55 e 127 dos dois dias anteriores, respectivamente. Houve também 23 casos sintomáticos em pessoas que chegaram do exterior.

Leia mais:

A província de Henan, que está lutando para conter as variantes delta e ômicron, viu o número de casos cair de 33 para 24, segundo os dados das autoridades de saúde. Pequim, que está em alerta máximo por causa da Olimpíada de Inverno, registrou três contágios sintomáticos.

Já as autoridades da cidade portuária de Tianjin, que fica próxima a Pequim, disseram que conseguiram controlar um surto que estava sendo provocado pela ômicron. Todos os 14 casos confirmados hoje foram detectados em pessoas que tiveram contato com infectados que estão em quarentena.

Em Xi’an, epicentro de um surto provocado pela variante delta, registrou nenhum caso da doença pelo segundo dia consecutivo. As autoridades da cidade impuseram um rígido lockdown sobre seus 13 milhões de habitantes para conter uma onda que chegou a contaminar mais de 2 mil pessoas.

Com a queda nos casos, o governo de Xi’an disse que está...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT