Casos da ômicron desaceleram no epicentro do novo surto na África do Sul

Os novos casos de covid-19 no epicentro do surto causado pela variante ômicron na África do Sul estão entrando em uma tendência de desaceleração, segundo disseram nesta sexta-feira (17) as autoridades de saúde do país.

A África do Sul registrou mais de 24 mil novos casos de covid-19 na quinta-feira, com cerca de um em cada três testes realizados no país dando resultado positivo para a covid-19.

Leia mais:

Nos últimos dias, porém, os novos casos e a taxa de positividade dos exames pararam de crescer em Gauteng, centro econômico sul-africano onde os primeiros casos da ômicron foram registrados.

O ministro da Saúde da África do Sul, Joe Phaahla, afirmou em entrevista coletiva que, embora os casos ainda estejam aumentando em outras províncias, os sinais são de que Gauteng atingiu o pico. A taxa de positividade dos testes, que chegou a 35%, agora está em declínio.

Gauteng é agora responsável por pouco mais de 25% dos novos casos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT