China reabre terminal de porto que estava fechado devido à covid-19

A China reabriu nesta quarta-feira (25) um importante terminal no porto de Ningbo-Zhoushan, o terceiro maior em movimentação de contêineres do mundo, que estava fechado há duas semanas após um funcionário do local ser infectado pela covid-19.

A paralisação agravou uma crise do setor portuário global, afetando importantes setores da indústria, como a automobilística. Segundo o jornal “South China Morning Post”, outros portos chineses estão registrando os piores níveis de congestionamento em sete anos por causa dos navios desviados de Ningbo-Zhoushan.

Os reflexos foram sentidos em outras partes no mundo, elevando os preços dos fretes em um momento em que as empresas chinesas estão aumentando as exportações para Europa e para os EUA por causa da temporada de compras de fim de ano.

Os gargalos no setor portuário global, agravados pelo fechamento do terminal, vêm provocando escassez de estoques e atrasos nas entregas, o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT