Cibersegurança entra na agenda de investimentos para 2022, dizem analistas

Diante da aceleração digital, as empresas devem aumentar os recursos destinados à tecnologia, segundo analistas. Em meio ao crescimento de ataques cibernéticos, a segurança digital deve estar mais presente na agenda das organizações em 2022.

“Investimento em tecnologia se tornou necessário para manter negócios competitivos e virou prioridade para empresas, principalmente, após ser potencializada pela pandemia de covid-19”, comenta o economista-chefe da Deloitte, Giovanni Cordeiro.

Ele chama a atenção para investimentos em segurança no ambiente digital, traçando uma tendência de mudança na alocação de recursos pelas companhias.

“As empresas estão sempre falando em investimento em tecnologia. A crise provocada pela pandemia desencadeou uma aceleração na transformação digital e potencializou a demanda por novas tecnologias”, diz o economista, reforçando a importância da cibersegurança.

O sócio-líder de consultoria de transformação digital da EY para o Brasil e América Latina, Maurício Saad, endossa que uma parte importante dos investimentos das empresas em 2022 será voltada para a segurança no ambiente virtual.

“O assunto deixou de ser um tema exclusivamente de [departamentos de] tecnologia e passou a ser tema da agenda dos presidentes e diretores financeiros das empresas”, comenta.

Um levantamento da Deloitte realizado com 122 empresas que atuam no Brasil, entre fevereiro e março de 2021, apontou que 41% delas já sofreram ataques cibernéticos. Dessa fatia, 89% realizaram investimentos na área. Já entre as que não sofreram ataques (49%), o percentual das que investem em segurança cibernética cai para 69%.

Segundo o estudo, 56% das empresas participantes acreditam que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT