Cidade chinesa cria fundo para construtoras enfrentarem onda de calotes de financiamentos

A cidade de Zhengzhou vai criar um fundo de resgate para construtoras locais que estão tendo problemas com a onda de calote de financiamentos imobiliários da China. A ideia é que o fundo ajude construtoras a concluir seus projetos imobiliários na cidade.

A China vem sofrendo com uma onda de calotes de financiamentos imobiliários por conta de protestos de cidadãos chineses devido aos atrasos das entregas de prédios pelo país. O setor vinha debilitado desde o início da pandemia de covid-19, o que provocou atrasos nos projetos.

A criação de um fundo local para financiar projetos inacabados foi um dos pedidos das autoridades econômicas da China para tentar lidar com a questão dos calotes. Zhengzhou foi a primeira cidade a adotar a medida, já que foi a que mais sofreu com os boicotes aos pagamentos.

O fundo será estabelecido pela Henan Asset Management e pela construtora Zhengzhou Real Estate Group, de acordo com um comunicado da cidade de Zhengzhou. As duas empresas são apoiadas por entidades estatais.

O fundo visa ajudar a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT