Ciro Gomes diz que Bolsonaro é pior que Lula para o Brasil

O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à Presidência da República, disse nesta quarta-feira (20) que o presidente Jair Bolsonaro é pior para o Brasil que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao fazer essa diferenciação, porém, ele não poupou críticas ao petista.

A opinião foi manifestada durante uma sabatina promovida pelo portal Uol. Ciro falou sobre o assunto ao ser provocado por uma repórter a dizer qual dos dois era pior.

Leia mais:

“Vale morrer?”, perguntou Ciro de imediato. Após um breve silêncio, ele completou: “Não, não. Mas pior é Bolsonaro. Pior é Bolsonaro, sem nenhuma dúvida. Porque Bolsonaro é um grande corrupto, é um grande incompetente e é fascista. O Lula é uma pessoa que não tem nenhum escrúpulo de natureza moral, não tem nenhuma visão, é um arquiconservador, está destruindo a política brasileira, especialmente o campo progressista, mas é do campo da democracia. Isso faz diferença”.

Ciro se recusou a dizer em quem votaria no segundo turno se a disputa ficar entre os dois. Disse que vai votar 12, o número de seu partido. Em outro trecho, porém, sem citar nomes, disse enxergar o primeiro turno como oportunidade para o eleitor votar no melhor nome e o segundo turno como o instante de escolher por exclusão. “Se tem o coisa ruim e o coisa pior, vota no coisa ruim”, afirmou.

Durante a sabatina, Ciro afirmou que é um único personagem hoje capaz de derrotar tanto Lula como Bolsonaro na eleição. Segundo ele, Lula só alcança 45% das intenções de voto nas pesquisas porque 17% dos brasileiros o enxergam como o único capaz de derrotar o atual presidente. Da mesma forma, prosseguiu, uma fatia grande dos que declaram voto em Bolsonaro nas pesquisas só o fazem porque enxergam no atual presidente o único capaz de derrotar o PT.

Esses eleitores, segundo o seu...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT