CNA defende que membros do agro sejam “intervenientes” para evitar eleição de Lula

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, fez um claro aceno de apoio do setor agropecuário à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Durante evento em Brasília, ele disse que o Brasil precisa de um presidente que "dê continuidade" à política atual. O dirigente também atacou, sem citar nomes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Os senhores sinalizaram bem claro que não tem mais espaço nesse país para equipe corrupta e incompetente, muito menos de retorno de candidato que foi processado e preso como ladrão", disse a uma plateia com 3,5 mil produtores rurais de todo o país no Encontro Nacional do Agro (Enagro). O evento conta com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o candidato à vice na chapa, general Braga Neto, e vários ministros, como Marcos Montes (Agricultura), Joaquim Leite (Meio Ambiente) e Anderson Torres (Justiça).

Leia mais:

João Martins também pediu que os produtores sejam "intervenientes" nas próximas eleições e que ajudem a eleger representantes no Congresso Nacional engajados com a aprovação das "grandes" reformas. "Queremos deixar um Brasil para que nossos filhos e netos tenham orgulho de ser brasileiros. Isso só será possível se tivermos coragem e determinação de fazer com que seja eleito um Congresso Nacional responsável e comprometido com reformas, e um presidente que dê continuidade ao que estamos vendo hoje", afirmou.

O agronegócio foi um grande apoiador de Jair Bolsonaro ainda na campanha de 2018 e manteve a ligação estreita durante a gestão. Ao subir ao palco, o presidente foi ovacionado pela plateia aos gritos de "mito".

Algumas lideranças do setor têm se aproximado e dialogado com o ex-presidente Lula. Ontem, durante encontro na Federação das Indúsitra de São Paulo (Fiesp), o candidato do PT fez acenos ao agronegócio e disse não entender a razão para ser considerado "um monstro" pelo setor. Ele esteve acompanhado do ex-ministro da Agricultura de seu governo e um dos empresários e especialistas mais respeitados no meio, Roberto...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT