Coca-Cola fecha a compra de 20 caminhões elétricos da Volks

A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou nesta terça-feira (13) a venda de 20 unidades do seu novo caminhão 100% elétrico para a Coca-Cola Femsa. As encomendas somam-se ao pedido de 100 unidades da Ambev e uma que entrará em testes na JBS.

Há alguns meses, a Ambev, que foi a primeira empresa a testar o veículo, também anunciou a intenção de comprar 1,6 mil unidades nos próximos meses. O presidente da Volks Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, disse, hoje, durante nova apresentação do modelo, que 58 empresas estão interessadas no produto.

Ele não revelou o preço. Mas disse que o valor do modelo elétrico varia entre duas vezes e meia a três vezes o preço de um convencional, a diesel. Depende do valor do dólar, já que parte dos componentes é importada. A montadora garante que cinco anos de uso pagam o investimento.

Mas, mais do que a questão do custo-benefício, as empresas têm optado por veículos de transporte elétricos como forma de engajar-se à causa...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT