Com aulas on-line, sindicato de professores teme mais demissões nas faculdades

Com a possibilidade das aulas do ensino superior serem remotas até o fim do ano, medida aprovada pelo Ministério da Educação na semana passada, o sindicato dos professores de São Paulo (Sinpro-SP) acredita que as instituições de ensino promovam demissões num volume maior nesse fim de semestre. Nessa semana, a Uninove, de São Paulo, demitiu professores por meio de um comunicado na plataforma da instituição.

“Não tenho dúvidas de que haverá mais demissões. Com o aumento de cursos on-line, as dispensas já vinham ocorrendo num volume maior pelo menos desde o ano passado. Agora, com a pandemia, vai piorar”, disse Silvia Barbara, diretora do Sinpro-SP. “Minha impressão é que agora, com as aulas virtuais, vão juntar as turmas e reduzir o número de professores”, disse um professor da Uninove demitido na segunda-feira.

Segundo Silvia, ainda não há dados sobre as demissões das outras faculdades porque normalmente esses processos ocorrem na última semana do semestre. As instituições de ensino só podem promover dispensas ao fim de cada semestre.

Ainda não há o número oficiais do número de demitidos na Uninove. Mas segundo esse professor, que preferiu não se identificar, havia pilhas de carteiras de trabalho entregues na instituição de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT