Com exterior fraco, Ibovespa tem dificuldades para avançar nos primeiros negócios

Sem grande apetite por risco nos mercados globais, com investidores avaliando o cenário inflacionário e a necessidade de um aperto monetário maior que o esperado nos Estados Unidos, o Ibovespa também tinha dificuldades para se manter em campo positivo, apesar da performance positiva das ações da Petrobras.

Às 10h50, o Ibovespa registrava queda de 0,12%, aos 118.072 pontos e tendo marcado 118.228 pontos na abertura da sessão. No exterior, o S&P 500 abriu com queda de 0,09% e o Stoxx 600 tinha alta de 0,27%, enquanto o futuro do Brent estava no patamar de US$ 102.

Os contratos futuros de petróleo se recuperavam nesta manhã depois da queda expressiva de mais de 5% registrada no dia anterior, quando a Agência Internacional de Energia (AIE) concordou em liberar 60 milhões de barris de suas reservas estratégicas, além dos 180 milhões de barris já anunciados pelos Estados Unidos na semana passada.

No Brasil, o comando da Petrobras voltava ao radar após a União indicar nomes para a presidência-executiva e para a presidência do conselho da estatal. Depois dos reveses sofridos nos últimos dias, o governo apontou o químico José Mauro Ferreira Coelho para CEO da estatal e Márcio Andrade Weber para o conselho de administração.

Coelho é respaldado pelo histórico técnico na área de energia - ele é o atual...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT