Com incertezas sobre economia na Argentina, varejistas cancelam pedidos e seguram estoques

A mudança no Ministério da Economia da Argentina aumentou ainda mais as incertezas sobre o país. Varejistas estão cancelando novos pedidos e seguram seus estoques com medo de que a mudança na política econômica possa alterar ainda mais o mercado de câmbio local. Por trás do problema, está a incerteza sobre o dólar e a possibilidade de o valor da moeda aumentar ainda mais.

Fabián Tarrío, diretor de comércio da Confederação Argentina das Médias Empresas, disse ao “La Nacion” que o fim de semana foi marcado por uma enorme corrida dos argentinos para a compra de bens duráveis. Diversos e-commerces tiveram que fechar suas páginas ao perceber o fluxo acima da média para a compra de eletrodomésticos antes que eles subam de preço com a possível nova alta do dólar.

Segundo a Câmara dos Shoppings Centers da Argentina, as vendas de eletrodomésticos neste domingo foram 35% mais altas do que na semana anterior.

A possibilidade de alta do dólar também está mudando os planos de produtores, que estão preferindo guardar...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT