Coquetel de anticorpos da Regeneron pode prevenir covid por até 8 meses, diz estudo

A farmacêutica Regeneron publicou que uma única dose de seu coquetel de anticorpos contra covid-19, batizado de Regen-CoV, administrado na dosagem de 1.200 mg via subcutânea, é capaz de reduzir o risco de se pegar a doença em 81,6% durante o período 2 a 8 meses.

Durante o período de avaliação de oito meses, não houve hospitalizações por covid-19 no grupo que tomou Regen-CoV e 6 no grupo placebo. Segundo a empresa, “os anticorpos do Regen-CoV foram desenvolvidos para fornecer efeitos protetores de longa duração sem quaisquer mutações”, diz o comunicado.

As ações da farmacêutica americana estão em alta em Nova York. Na última semana, os papéis sofreram um forte tombo 7% após o balanço, mas acumulam ganhos de 26% neste ano.

Nos resultados publicados anteriormente, o coquetel reduziu o risco de covid-19 (ou seja, infecções sintomáticas por Sars-CoV-2 confirmadas em laboratório) em 81,4% em 1 mês após receber o Regen-CoV. Os novos resultados divulgados descrevem uma análise pré-especificada para os sete meses seguintes, durante a qual ocorreram 45 infecções sintomáticas adicionais.

Durante este período, o coquetel Regen-CoV continuou prevenindo a infecção, sem a necessidade de doses adicionais.

Na comparação com o placebo, aplicado em 842 voluntários, as 841 pessoas que receberam uma dose única de Regen-CoV tiveram 81,5% menos chances de desenvolver covid-19 nos 8 meses...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT