Coreia do Sul se compromete a cortar emissões em 40% até 2030

A Coreia do Sul anunciou que pretende reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 40% até 2030, na comparação com os níveis de 2018, como forma de combater as mudanças climáticas. O país enfrentava críticas de que seu plano inicial, de corte de 26,3%, era muito modesto.

Ao assumir compromissos mais ambiciosos antes da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (CoP 26), o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, disse nesta segunda-feira que o objetivo é o “mais entusiástico” que o país poderia ter nas atuais circunstâncias.

Moon argumentou que, diferentemente das economias avançadas, a Coreia do Sul atingiu seu pico de emissões apenas em 2018 e terá que reduzi-las de forma muito mais rápida. “Então, essa nova meta é muito desafiadora’, disse.

O plano do governo, que deve ser formalizado em uma reunião de gabinete na próxima semana e apresentado na CoP 26, prevê...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT