Curso

A Escola da Magistratura do Paraná e a Femapar - Fundação Escola do Ministério Público, em parceria, estarão promovendo a partir de 17 de junho um curso de 30 horas destinado a juízes, membros do Ministério Público, advogados e acadêmicos, sobre a Nova Lei de Falências (Lei n.º 11.101, de 9/02/2005), que entrará em vigor no dia 9 de junho próximo. Esse curso foi idealizado porque muitas alterações introduzidas demandam um estudo mais aprofundado, com especialistas da área.

Progressão Funcional

O Diário da Justiça do último dia 20 publica o Decreto Judiciário n.º 204 com a relação dos servidores do Quadro de Pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça que obtiveram progressão funcional, pelo critério de merecimento.

Lançamento

Na última terça-feira, 24, o desembargador José Wanderlei Resende lançou na Biblioteca Pública do Paraná, o livro Caleidoscópio. A obra é uma coletânea de poemas de seus livros anteriores e trata de temas como amor, família, religião e justiça. O desembargador, que também é membro da Academia Paranaense de Letras, possui várias obras publicadas e atualmente está escrevendo mais três livros: A Saga & a Toga, Retalhos da Vida e Pensamentos e Reflexões.

Plantão Judiciário

O juiz de Direito Fernando César Zeni estará respondendo pelo Plantão Judiciário desta segunda-feira, dia 30 de maio de 2005 até o dia 6 de junho de 2005, às 17h. Nos dias de expediente forense o atendimento será feito no horário das 8h30 às 17h, na Vara de Inquéritos Policiais, localizada no andar térreo do prédio do Fórum Criminal, à Rua Marechal Floriano Peixoto, 672 (fone (41) 323-6767). Das 17h às 8h30 do dia seguinte e, ainda, nos dias em que não houver expediente forense, o atendimento será feito pelo Serviço de Plantão, que funciona junto à Vara de Inquéritos Policiais, porém, no andar térreo do mesmo prédio.

Direito Administrativo

O controle na admissão de funcionários públicos é um dos temas que serão debatidos no VI Congresso Paranaense de Direito Administrativo, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de junho em Curitiba e é presidido pelo jurista Romeu Felipe Bacellar Filho. O tema ganha um destaque especial após a prisão de uma quadrilha que manipulava concursos públicos em Brasília, no domingo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT