Decisão Monocrática Nº 5012071-03.2023.8.24.0000 do Sexta Câmara de Direito Civil, 07-03-2023

Número do processo5012071-03.2023.8.24.0000
Data07 Março 2023
Tribunal de OrigemTribunal de Justiça de Santa Catarina
ÓrgãoSexta Câmara de Direito Civil
Classe processualAgravo de Instrumento
Tipo de documentoDecisão Monocrática









Agravo de Instrumento Nº 5012071-03.2023.8.24.0000/SC



AGRAVANTE: UNIMED DE JOINVILLE COOPERATIVA DE TRABALHO MEDICO AGRAVADO: RAFAELA RODRIGUES


DESPACHO/DECISÃO


Tratam os autos de Agravo de Instrumento interposto pela Unimed de Joinville Cooperativa de Trabalho Médico, contra decisão proferida pelo juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Joinville que, na "Ação de obrigação de fazer c/c reparação de danos" que lhe move Rafaela Rodrigues, encerrou a instrução processual sem a produção de prova pericial e o encaminhamento de expediente à Agência Nacional de Saúde (evento 37, DESPADEC1).
Sustenta a Agravante, em síntese, que o indeferimento da perícia técnica implicou em manifesto cerceamento ao seu direito de defesa, sendo este o meio disponível para demonstrar que a Agravada é carecedora do direito invocado na exordial. Postula efeito suspensivo e posterior reforma da decisão vergastada, no sentido de determinar a realização de perícia técnica.
Vieram os autos conclusos.
É o necessário relato.
DECIDO.
Ab initio, denota-se que o presente recurso não pode ser conhecido.
Isso porque a alegação de cerceamento de defesa pelo indeferimento da produção de prova não se enquadra nas hipóteses em que é cabível o Agravo de Instrumento, segundo o rol do art. 1.015 do Código de Processo Civil. Veja-se:
Art. 1.015. Cabe agravo de instrumento contra as decisões interlocutórias que versarem sobre:I - tutelas provisórias;II - mérito do processo;III - rejeição da alegação de convenção de arbitragem;IV - incidente de desconsideração da personalidade jurídica;V - rejeição do pedido de gratuidade da justiça ou acolhimento do pedido de sua revogação;VI - exibição ou posse de documento ou coisa;VII - exclusão de litisconsorte;VIII - rejeição do pedido de limitação do litisconsórcio;IX - admissão ou inadmissão de intervenção de terceiros;X - concessão, modificação ou revogação do efeito suspensivo aos embargos à execução;XI - redistribuição do ônus da prova nos termos do art. 373, § 1º;XII - (VETADO);XIII - outros casos expressamente referidos em lei.Parágrafo único. Também caberá agravo de instrumento contra decisões interlocutórias proferidas na fase de liquidação de sentença ou de cumprimento de sentença, no processo de execução e no processo de inventário.
É cediço que "O rol do art. 1.015 do CPC é de taxatividade mitigada, por isso admite a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT