Decisão sobre vacina deve ser técnica e não política, dizem governadores de ES e RS

Os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), defendem que a decisão sobre compra de vacinas pelo governo federal contra a covid-19 seja técnica.

Para Leite, a decisão sobre a inclusão de uma vacina no Programa Nacional de Imunização precisa ser eminentemente técnica, não política. “Temos instituições renomadas trabalhando sobre esse assunto, como a Fiocruz e o Instituto Butantan.”

O que deve ser observado, diz, é a condição de segurança, viabilidade técnica e também a agilidade para disponibilizar a vacina. “A população precisa de uma vacina segura o mais rápido possível.”

A declaração de Leite veio depois que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje em redes sociais que decidiu não adquirir a vacina chinesa Coronavac. O anúncio desautoriza a declaração feita...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT