Demanda na Europa segue sólida no curto prazo, diz diretor da Suzano

A Suzano afirma que a demanda por celulose na Europa segue forte, mas que a empresa monitora possíveis impactos da guerra na Ucrânia e os conflitos com a Rússia.

“A demanda continua sólida na Europa. Os clientes tem sinalizado alta no semestre, até mesmo acima dos volumes contratuais”, afirmou Leonardo Grimaldi, diretor executivo de celulose, em teleconferência com analistas.

Leia mais:

“É importante dizer que a demanda, como observamos em outros momentos de recessão, é mitigada pelo fato de que o papel ‘tissue’ e outros produtos de papel acabam consumindo mais de 60% da demanda e é um produto bastante resiliente. Evidentemente que ainda há riscos, avaliamos de perto a situação para ter reação adequada”, disse.

Para o executivo, a principal preocupação neste momento não é do lado da oferta, mas no abastecimento e da matéria-prima, agravada pelos problemas logísticos globais. “Os estoques estão baixos, o que se traduz em mais volatilidade em madeira de lei. Os números de produção continuam...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT