Democratas pedem a Pence que use regra constitucional para afastar Trump

Democratas do Comitê de Justiça da Câmara dos Deputados enviaram uma carta ao vice-presidente dos EUA, Mike Pence, pedindo para que ele use uma regra constitucional para afastar Donald Trump da presidência do país.

O pedido foi feito após Trump incentivar que manifestantes fossem até o Congresso protestar contra a sessão conjunta que confirmou a vitória de Joe Biden na eleição de novembro. Encorajados por Trump, os apoiadores invadiram a sede do Legislativo para impedir a sequência da cerimônia, só concluída na madrugada.

Para os deputados democratas, as ações recentes de Trump são suficientes para que Pence invoque a 25ª emenda da Constituição dos EUA, que prevê que um presidente pode ser removido do cargo caso seja considerado incapaz de continuar no poder por seu vice e pela maioria do gabinete de governo.

A carta foi divulgada no Twitter pelo presidente do Comitê de Justiça, David Cicilline. No texto, ele escreve que enviou o documento a Pence pedindo que ele recorra à 25ª emenda da Constituição para afastar Trump do cargo por causa das cenas que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT