Destaque na CPI da Covid, senador Contarato anuncia filiação ao PT

Um dos senadores que mais se destacaram na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Fabiano Contarato (ES) anunciou nesta segunda-feira sua saída do Rede Sustentabilidade e filiação ao PT. Ele foi convidado para o partido em maio pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que deve concorrer novamente ao Palácio do Planalto em 2022.

Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo por quase 30 anos, Contarato é o primeiro senador abertamente homossexual do país. Ele é casado com o fisioterapeuta Rodrigo Grobério desde 2011 e é pai de duas crianças, Mariana e Gabriel. Na CPI, o senador se notabilizou por confrontar o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, que postou comentários homofóbicos sobre ele nas redes sociais. Constrangido, o empresário pediu desculpas durante a sessão.

“Após ter recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, comunico minha decisão de filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), que será efetivada em momento oportuno”, disse Contarato.

O senador fez elogios às gestões do PT, mas também pontuou críticas: “Os governos liderados pelo PT devolveram ao...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT