Direcional e XP fazem acordo de investimento na startup de crédito imobiliário Direto

A Direcional Engenharia e a XP Inc. fecharam acordo de investimento na startup de crédito imobiliário Direto. Pelo acordo, a XP adquire 49,9% da Direto, startup nascida na Direcional. O valor da operação não foi divulgado.

Com a parceria, a intenção é que a Direto amplie a oferta de crédito aos clientes, interligando as partes envolvidas na compra do imóvel, venda e no financiamento.

A startup vai oferecer empréstimos a pessoas físicas para a aquisição de imóveis novos e usados. Haverá atuação também em “home equity”, ou seja, na concessão de financiamentos tendo o imóvel como garantia. A compra de carteiras de recebíveis também fará parte das atividades da Direto.

O acordo prevê unir a experiência da Direcional no mercado imobiliário – a companhia atua no programa habitacional Casa Verde e Amarela e em incorporação para a média renda por meio da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT