Dirigente do futuro União Brasil quer Bivar como vice de Moro

Representantes das cúpulas do Podemos e do futuro União Brasil (UB) reúnem-se nesta quarta-feira à noite em Brasília para uma nova rodada de conversas em torno da possível aliança das duas siglas para apoiar a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) à Presidência da República. Um dos pleitos da legenda que resultará da fusão do PSL com o DEM é de que o presidente nacional do PSL – e futuro presidente do União Brasil –, deputado Luciano Bivar (PE), seja indicado para a vaga de candidato a vice na chapa de Moro.

"Precisamos convencer o Bivar a aceitar ser o [candidato a] vice do Moro", disse ao Valor o deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), que será um dos vice-presidentes do UB. Um dos aliados mais próximos de Bivar, Bozzella é igualmente próximo a Moro. Ele diz que essa chapa seria a mais atrativa para dar musculatura à chamada “terceira via” e impulsionar a postulação do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Jair Bolsonaro.

A eventual aliança só será decidida depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) homologar a fusão entre os dois partidos, o que é esperado para fevereiro. Bozzella lembra que Bivar estará no comando do futuro maior partido do país, que terá um dos fundos eleitorais com mais recursos, além da palanques regionais robustos para receber Moro.

Bozzella cita algumas pré-candidaturas a governador competitivas em seus Estados: o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), e futuro dirigente do UB, na Bahia; o governador Ronaldo Caiado...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT