Documentos da CPI da Covid estão em fase de catalogação, diz PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou nesta quarta-feira (10) hoje que os documentos enviados pela CPI da Covid estão em fase de catalogação e ainda não começaram a ser efetivamente analisados pelos investigadores responsáveis pelo caso.

Segundo a nota, divulgada em resposta a "textos jornalísticos e mensagens postadas em redes sociais", a demora se deve a "dificuldades operacionais decorrentes do volume do material e da necessidade de se observar protocolos que assegurem a cadeia de custódia dos dados".

Em 27 de outubro, a cúpula da CPI da Covid fez a entrega simbólica do relatório final ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Cabe a ele tomar as providências devidas para os 81 pedidos de indiciamento pelo colegiado, entre eles o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a PGR, a íntegra do material - com cerca de 4 terabytes - chegou ao órgão apenas ontem e já está com a Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea) para "guarda e disponibilização de informações e documentos destinados a subsidiar as...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT