Dólar abre estável e juros futuros rondam ajustes à espera de Copom e Fed

O dólar e os juros futuros abriram os negócios desta quarta-feira perto da estabilidade, conforme os investidores ajustam as suas expectativas para os anúncios das decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos nesta “Super Quarta”.

Por volta das 9h50, o dólar comercial esava estável, cotado a R$ 5,0426. As taxas dos contratos futuros de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 subiam de 5,38% no ajuste de ontem para 5,39% e as taxas do DI para janeiro de 2023 variavam de 6,99% para 6,965%. Enquanto isso, os juros do DI para janeiro de 2025 passavam de 7,97% para 7,98% e os do DI para janeiro de 2027 subiam de 8,40% para 8,43%.

A MCM Consultores destaca em um comentário matinal que os investidores apostam em um Copom mais inclinado à retirada de estímulos, enquanto os mercados externos registram pequenas oscilações nesta manhã à espera da reunião do Federal Reserve (Fed), o banco central americano.

Às 15h, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Federal anuncia a sua decisão. A taxa básica de juros está entre 0% e 0,25% e a expectativa é de que permaneça inalterada. O presidente da autoridade, Jerome Powell, fala em entrevista coletiva às 15h30.

O foco dos investidores na decisão do Fomc está na atualização das projeções para a economia americana, que estarão contidas no gráfico de pontos (“dot plot”). O mercado busca entender se o presidente do Fed...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT