Dólar cai e juros rondam a estabilidade com foco no exterior e Renda Cidadã

O dólar comercial e os juros futuros abriram em queda nesta sexta-feira, mas vem devolvendo o movimento desde então, com investidores devolvendo parte do prêmio incorporado na véspera enquanto digerem os indicadores do dia e também a notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contraiu a Covid-19.

Por volta de 10h10, a moeda americana operava em queda de 0,13%, a R$ 5,6473, após mínima de R$ 5,6198 na abertura. Já o rendimento do contrato do Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 subia a 3,18%, de 3,12% no ajuste anterior; e o DI janeiro/2025 marcava 6,51%, ante 6,53% no ajuste anterior.

Segundo Jefferson Lima, responsável pelas mesas de câmbio e juros da CM Capital, além dos ajustes de ontem, dois fatores podem ter ajudado uma abertura em queda de ambos os mercados: relatos de que a decisão sobre o Renda Cidadã pode ter ficado para depois das eleições e também nova declaração de apoio do presidente Jair Bolsonaro a Paulo Guedes.

Em live promovida ontem em seu perfil no Facebook, o presidente disse que o ministro da Economia "continua com 99,9%" de sua confiança e é quem dá a palavra final sobre a política econômica. Guedes foi um dos poucos a criticar abertamente a proposta de financiamento para o Renda Cidadã, que foi mal recebida por...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT