Dólar comercial opera em baixa com exterior positivo

O dólar iniciou a segunda-feira em queda contra o real, refletindo o ambiente internacional favorável aos ativos de risco, conforme os investidores buscavam por pechinchas após a forte correção em queda dos preços recentemente.

Perto de 10 horas, o dólar comercial caía 0,54%, para R$ 5,3515 no mercado à vista, alinhando-se ao movimento da moeda americana em relação a divisas emergentes pares do real. Enquanto isso, o dólar também se enfraquecia contra uma cesta de seis moedas desenvolvidas, conforme apontado pelo ICE Dollar Index (DXY), que recuava 0,31%, para 93,21 pontos.

“O dólar está começando a semana com um tom suave”, diz o Brown Brothers Harriman. “Todos os olhos estão voltados para o Simpósio Econômico de Jackson Hole do Federal Reserve [Fed, o banco central americano] de Kansas City no final desta semana”, afirma o banco, citando que alguns agentes de mercado esperam que o presidente Jerome Powell faça um anúncio explícito sobre a redução de compra de ativos (“tapering”).

No mercado de juros futuros, as taxas até iniciaram os negócios em queda, mas no horário acima operavam em alta, ponderando o cenário de pressões inflacionárias à frente e os riscos fiscais e políticos domésticos.

O juro do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 subia de 6,70% no ajuste anterior para 6,73%, e o do DI para janeiro de 2023 avançava de 8,40% para 8,45%. Além disso, o do contrato para janeiro de 2025 tinha alta de 9,56% para 9,63% e o do DI para janeiro de 2027 variava de 10,00% para 10,07%.

Do ponto de vista econômico, o dia é de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT