Dólar dispara na Argentina após indicação de nova ministra da Economia

O mercado reagiu negativamente à notícia de que Silvina Batakis é a nova ministra da Economia da Argentina, e nas primeiras horas de pregão o preço do dólar paralelo subiu 17% em relação ao preço finalizado na última sexta-feira, e atingiu patamar de 270 pesos para compra e 280 pesos para venda.

A alta de mais de 40 pesos em relação ao preço da última sexta faz com que a diferença entre o preço do dólar paralelo e do dólar oficial seja de 123%.

A alta acontece após a troca na pasta da economia e a chegada de uma ministra com menor inclinação pró-mercado e maior alinhamento com a vice-presidente Cristina Kirchner, que vem criticando a política econômica do presidente Alberto Fernandéz, que focou sua gestão econômica em negociar com o Fundo Monetário Internacional e o Clube de Paris e aplicar algumas medidas de austeridade.

Com a troca no comando da economia, a expectativa...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT