Dólar fecha em baixa em meio a otimismo com vacinação no Brasil

A perspectiva de uma vacinação mais rápida no país, que permite crer em uma retomada antecipada da economia, voltou a colocar o dólar em trajetória de queda no Brasil. Como resultado, a moeda americana fechou em queda de 1,13% nesta segunda-feira, cotada a R$ 5,0692, em um ambiente também favorecido pela expectativa de um novo aumento de ao menos 75 pontos-base da Selic na quarta-feira pelo Copom.

Dessa forma, em São Paulo, a população entre 40 e 59 começará a ser imunizada já em junho. Adultos sem comorbidades entre 50 e 59 anos começam a receber a vacina em 16 de junho. Aqueles entre 43 e 49 anos serão imunizados a partir de 23 de junho, e os adultos entre 40 e 42, a partir de 30 de junho.

A reação ao noticiário acabou deixando em segundo plano o avanço de apenas 0,44% do Indice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), na comparação dessazonalizada de março. O dado veio abaixo da mediana das projeções colhidas pelo Valor Data, que era de alta de 1,3%.

“O IBC-Br mostra um início de segundo trimestre positivo, apesar de abaixo das expectativas. A retomada em abril provavelmente reflete melhora sólida nas vendas ao varejo e dos serviços, que compensaram q fraqueza do setor industrial”. diz a Pantheon Macro, em nota.

Outro fator que impulsiona a moeda brasileira é a expectativa com o Copom esta semana. Em meio à pressões cada vez mais evidentes sobre a inflação atual e as expectativas de 2022, cresce o coro por uma normalização completa da política monetária ainda este ano.

“Acreditamos que o BC vai levar o juro básico a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT