Dólar e juros futuros abrem perto da estabilidade em meio à incerteza sobre Ucrânia

O dólar comercial e os juros futuros iniciam os negócios desta segunda-feira rondando a estabilidade, enquanto os mercados globais monitoravam a situação geopolítica no leste da Europa. Os investidores mantêm incertezas sobre o desfecho das tensões na região, avaliando tanto os reiterados riscos de uma invasão da Ucrânia pela Rússia alertados pelos Estados Unidos quanto os prospectos de uma cúpula entre o presidente americano, Joe Biden, e russo, Vladimir Putin.

Por volta de 9h52, a divisa subia 0,05%, cotado a R$ 5,1420 no mercado de câmbio à vista. Já nos juros, a taxa do contrato futuro de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 caía de 12,39% no ajuste anterior para 12,37%; a taxa do DI janeiro de 2024 recuava de 11,98% para 11,96%; a do DI janeiro de 2025 passava de 11,40% para 11,38%; e a do DI janeiro de 2027 se reduzia de 11,31% para 11,29%.

Os investidores abrem a semana ainda atentos ao risco de invasão da Ucrânia pela Rússia, após Biden ter dito nos últimos dias que os russos devem entrar no vizinho e alvejar a capital Kiev. Apesar de o presidente americano ter afirmado que há razões para acreditar que Putin já decidiu por invadir a Ucrânia, a via diplomática permanece aberta entre o Ocidente e a Rússia — e, nas últimas horas, a perspectiva de um encontro entre Biden e Putin ganhou força.

Ontem, o governo francês informou que os dois concordaram em se reunir para discutir “a segurança e a estabilidade estratégica da Europa”. A Casa Branca disse que, em princípio, aceita o encontro...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT