Dólar e juros futuros se ajustam em alta moderada nos primeiros negócios

O dólar comercial e os juros futuros se ajustaram em alta no início do pregão desta sexta-feira, conforme os agentes do mercado ponderavam os sinais de aversão a risco nos mercados internacionais diante de preocupações com a variante ômicron do coronavírus e a adoção de posturas mais conservadoras de alguns dos principais bancos centrais do mundo.

Por volta de 9h50, a moeda americana avançava 0,57%, para R$ 5,7110 no mercado de câmbio à vista. Já nos juros, a taxa do Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2023 subia de 11,72% para 11,75%; a do DI para janeiro de 2025 avançava de 10,63% para 10,695%; e a do DI para janeiro de 2027 tinha alta de 10,49% para 10,54%.

A agenda de indicadores do dia está esvaziada, o que coloca o comportamento dos mercados internacionais no centro das atenções dos investidores locais. “Não há previsão de divulgação de indicadores domésticos e os mercados seguirão movimento de baixa no exterior”, avalia a LCA Consultores, em boletim diário.

Os agentes do mercado adotam postura cautelosa no último pregão da semana, avaliando a mudança de postura de diversos bancos centrais pelo mundo. O Banco do Japão (BoJ) anunciou nesta sexta que deverá reduzir os estímulos do programa de compra de papéis comerciais e títulos corporativos de 20 trilhões de ienes para 5 trilhões de ienes a partir de abril.

Além disso, o Banco da Inglaterra (BoE) elevou na quinta-feira a taxa de juros de maneira surpreendente ontem, de 0,1% para 0,25%...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT