Dólar e juros futuros operam em alta com cenário externo no foco

O comportamento dos ativos internacionais se mantém como o principal guia para o mercado brasileiro e, à espera das eleições na Geórgia para duas vagas ao Senado dos Estados Unidos, o dólar e os juros futuros operam em alta no início dos negócios desta terça-feira.

Por volta de 9h40, o dólar era negociado a R$ 5,3370 no mercado à vista, em alta de 1,30%. No mesmo horário, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 passava de 2,85% no ajuste anterior para 2,865%; a do DI para janeiro de 2023 subia de 4,19% para 4,21%; a do contrato para janeiro de 2025 avançava de 5,65% para 5,70%; e a do DI para janeiro de 2027 escalava de 6,40% para 6,44%.

O destaque do noticiário nesta terça-feira fica com as eleições para senador na Geórgia. Os republicanos têm 50 garantidas e os democratas, 49. Caso os democratas vençam as duas disputas na Geórgia hoje, o empate tende a favorecer o partido do presidente eleito, Joe BIden, já que o voto de minerva no Senado caberá à vice-presidente, Kamala Harris. A votação terminará às 21h e analistas esperam que a apuração se dê de forma mais rápida do que nas eleições de novembro.

Caso os democratas consigam levar as duas cadeiras em jogo no Senado, o Goldman Sachs projeta estímulos fiscais maiores, com custo de US$ 600 bilhões a mais no pacote de estímulos de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT