Dólar e juros futuros recuam em dia de instabilidade em emergentes

Em uma manhã de indefinição sobre as eleições nos Estados Unidos e volatilidade nos mercados globais, o dólar e os juros futuros iniciam a sessão desta quarta-feira em queda. O movimento segue a direção vista em outros mercados emergentes, cujas moedas agora se valorizaram contra o dólar, revertendo as perdas apuradas mais cedo.

Por volta das 9h50, o dólar comercial tinha queda de 0,89%, aos R$ 5,71. Em paralelo, depois de dura alta no começo do dia, a moeda americana revertia a direção contra outros emergentes - caía 0,17% ante o peso mexicano e 0,29% ante o rublo russo, enquanto cedia 0,17% ante o rand sul-africano e desacelerava alta a 0,46% ante a lira turca.

O que se percebe é que o dia promete instabilidade nos preços conforme novidades sobre as eleições nos Estados Unidos são conhecidas. De ontem para hoje, aumentou a percepção de que o candidato democrata Joe Biden está perdendo vantagem sobre o atual presidente Donald Trump na disputa pela Casa Branca. Ao mesmo tempo, a corrida pela maioria no Senado segue bastante acirrada. Tudo isso coloca em xeque a leitura de uma “onda azul” nos Estados Unidos - com vitória democrata na Casa Branca, Câmara e Senado.

Nos últimos minutos, porém, essa visão sobre o processo eleitoral nos Estados Unidos parece ter sido amenizada. Vale dizer que alguns Estados importantes continuam com apuração de votos. Nevada, por exemplo, não divulgará nova atualização de resultados eleitorais até quinta-feira.

No mercado de juros, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 tinha taxa de 3,52% ante 3,53% no ajuste a anterior...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT