Dólar e juros futuros seguem trajetória de queda com perspectiva de vitória de Biden

O dólar e os juros futuros dão sequência nesta quinta-feira à trajetória de queda que tem acompanhado boa parte da apuração de votos na eleição dos Estados Unidos. Com exceção de alguns momentos de volatilidade, desde ontem, os mercados locais acompanham a valorização de emergentes e queda das taxas dos títulos do Tesouro americano. E, hoje não é diferente dado que o democrata Joe Biden está perto de atingir o número de votos necessários para chegar à presidência dos Estados Unidos.

Por volta das 9h10, o dólar comercial tinha queda de 0,46%, aos R$ 5,6282, enquanto o contrato futuro para dezembro baixava 0,41%, aos R$ 5,6335. O desempenho é bem parecido com outro emergente importante: a moeda americana recuava 0,70% contra o peso mexicano. Entre outros pares, havia alta de 0,19% ante o rublo russo, enquanto a divisa subia 0,04% ante o rand sul-africano e 0,33% ante a lira turca.

Com a vitória em regiões importantes, como Wisconsin e Michigan, o democrata conta neste momento com 264 votos no Colégio Eleitoral contra 214 do atual presidente Donald Trump. Em relação ao Congresso, pelo andar da apuração de votos, a Câmara deve ficar com democratas e o Senado com os republicanos.

Existe a leitura no mercado de que, no cenário de Congresso dividido, o novo pacote fiscal nos Estados Unidos não deve ser tão amplo. Logo, aumenta a pressão sobre a autoridade monetária caso haja necessidade de mais estímulo. Isso acaba...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT