Dólar e juros operam perto da estabilidade, com exterior e inflação no radar

Em um dia mais calmo para os ativos de mercados emergentes no exterior, o dólar e os juros futuros se mantêm perto da estabilidade na abertura dos negócios desta terça-feira. Enquanto aguardam a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, os investidores seguem atentos a dados de inflação, enquanto monitoram, ainda, um novo dia de leilão de títulos públicos do Tesouro Nacional.

Por volta de 9h20, o dólar era negociado a R$ 5,6169 (+0,03%) no mercado à vista. No mesmo horário, a taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) para janeiro de 2022 passava de 3,43% no ajuste anterior para 3,41%; a do DI para janeiro de 2023 recuava de 4,88% para 4,87%; a do contrato para janeiro de 2025 subia de 6,60% para 6,61%; e a do DI para janeiro de 2027 ia de 7,43% para 7,45%.

Sem indicadores relevantes divulgados nesta manhã e à espera da decisão do Copom, os juros futuros exibem leve queda em relação aos ajustes de ontem, mas têm ligeira alta ante os níveis do fechamento da sessão estendida de ontem. Ao mesmo tempo, o dólar também opera praticamente estável contra o real. Vale lembrar que ontem a moeda brasileira destoou dos pares emergentes ao se valorizar em relação à divisa americana.

O foco...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT